A FA (Federação Inglesa de Futebol) divulgou um comunicado, nesta quarta-feira, 03, a respeito do meia Lucas Paquetá, do West Ham. De acordo com a manifestação da FA, não haverá recurso quanto a decisão da comissão independente, que absolveu o brasileiro das acusações de graves manipulações de resultados e envolvimento ilegal em apostas. No entanto, a FA garante que o jogador sofrerá uma punição.
A questão envolve um não cumprimento da Regra F3. Esse artigo é referente à colaboração nas investigações. Por conta disso, a Federação Inglesa reforçou que Lucas Paquetá deve receber uma punição em breve. A absolvição do jogador brasileiro se deu no dia 31 de julho com base na regra E5.1 da FA.
“A Comissão Reguladora vai decidir sobre a sanção apropriada por desrespeito à Regra F3, que foi considerada provada. Os detalhes sobre a punição serão divulgados na primeira oportunidade”, escreveu a entidade.
“A FA está empenhada em garantir a manutenção da integridade do futebol, e investigações completas e minuciosas serão sempre realizadas em relação a alegações graves de violação das regras”, completou a organização.
A punição a possível punição a Lucas Paquetá não envolve afastamento dos gramados ou banimento total do esporte. A base da acusação tem como punição uma multa. Desse modo, a tendência é que o jogador sofra uma punição financeira da FA.
Lucas Paquetá na Seleção Brasileira
Durante o período de apuração do caso, Lucas Paquetá ficou fora de convocações da Seleção Brasileira. No entanto, com a absolvição, a CBF voltou a ter o jogador em seu radar. Deste modo, Lucas Paquetá acabou convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos com Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da América do Sul.
Aliás, Lucas Paquetá participou do período de treinamentos na Granja Comary e está relacionado para o jogo com o Chile, no Maracanã. Por fim, a participação do jogador na partida depende apenas das intenções do técnico Carlo Ancelotti. O Brasil enfrenta o Chile na quinta-feira, 04, às 21h30 (de Brasília).





