Lucas Silva desfalcará o Cruzeiro? Entenda a situação do capitão

Eduardo pode aparecer novamente no meio ao lado de Lucas Romero
Lucas Silva capitão do Cruzeiro
Foto: Samuel Andrade/Cruzeiro

Líder do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, o Cruzeiro visita o Corinthians na próxima quarta-feira,23, na Neo Química Arena. Contudo, o técnico Leonardo Jardim ainda não sabe se poderá contar com o seu capitão em campo. Antes de mais nada, Lucas Silva, foi poupado no primeiro tempo da goleada por 4 a 0 diante do Juventude.

Porém, o capitão cruzeirense entrou na segunda etapa, e atuou somente por 21 minutos, já que precisou ser substituído após sofrer uma pancada no joelho. A boa notícia, é que Lucas Silva passou por exame de imagem nesta segunda-feira,21, na Toca da Raposa, e não foi identificada lesão no jogador.

“Bom dia, pessoal. Passando pra avisar que ontem foi só um susto. Fui avaliado e está tudo bem, apenas uma pancada mesmo. Já estou em tratamento e em breve de volta. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho”, escreveu o capitão do Cruzeiro.

Desse modo, é importante afirmar que o meia já iniciou o tratamento e será reavaliado nos próximos dias. Mesmo não tendo lesão diagnosticada, dificilmente o capitão terá condições de entrar em campo na quarta-feia,23. A tendência é que o jogador seja novamente reavaliado, e depois disso siga em Belo Horizonte em recuperação.

Eduardo pode ser titular no Cruzeiro?

Caso o jogador realmente não tenha condições de jogo, a dupla de meio-campo do Cruzeiro, deve ser confirmada pelo técnico Leonardo Jardim com Eduardo e Lucas Romero, tendo Christian um pouco mais avançado no setor.

Depois do Corinthians, o Cruzeiro terá pela frente o Ceará, domingo,27, no Mineirão. Assim, a expectativa é que Lucas Silva esteja totalmente recuperado para reaparecer no time, na partida dentro de casa.

Até o momento, na temporada, Lucas Silva soma 23 gols, um gol e uma assistência com a camisa do Cruzeiro. Por fim, o jogador é visto como uma das referências do elenco dentro e fora de campo.

Siga a Agência RTI Esporte no Twitter/X

 

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor