Marcos Leonardo pressiona Al-Hilal e insiste em jogar no São Paulo ainda em 2025

Marcos Leonardo
FOTO: INSTAGRAM/MARCOS LEONARDO

Antes de tudo, o atacante Marcos Leonardo insiste em defender o São Paulo ainda nesta temporada. Nesse sentido, o empresário Fernando Brito está no Brasil para tratar diretamente com a diretoria tricolor e aumentar a pressão sobre o Al-Hilal, dono dos direitos do jogador.

Dessa forma, o estafe do camisa 11 aguarda apenas a assinatura da liberação para confirmar seu empréstimo até dezembro de 2025. Até o momento, não houve comunicação sobre planos do técnico Inzaghi ou eventual inscrição do atacante na liga saudita.

A confiança nos bastidores é de que o acerto pode ocorrer até 23h59 desta terça-feira, prazo final para registros no futebol brasileiro. O fuso horário da Arábia Saudita não é visto como empecilho, já que todos trabalham em regime integral pela liberação.

Publicidade

Diante da indefinição, a equipe de Marcos Leonardo até cogita recorrer à FIFA. A justificativa seria que, sem inscrição na liga local, o Al-Hilal estaria impedindo o jogador de exercer sua profissão.

Marcos Leonardo vai jogar pelo São Paulo?

Ademais, o atacante já deixou clara a decisão de atuar apenas no São Paulo. Recusou propostas financeiramente superiores e reforçou o desejo de disputar a Libertadores. A postura irritou a diretoria saudita, que recebeu ofertas mais altas do que a tricolor.

No início da negociação, o Al-Hilal havia se disposto a bancar integralmente os salários durante o empréstimo. Agora, Marcos Leonardo aceitou abrir mão de parte da quantia para realizar o sonho de vestir a camisa do clube do coração.

Em suma, São Paulo e jogador correm contra o tempo para convencer o clube árabe a liberar a transferência. Internamente, a avaliação é de que o Al-Hilal segurou a decisão por conta da janela europeia. O desfecho deve ocorrer ainda hoje.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor