Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou que é real o interesse do Cruzeiro no goleiro Matheus Cunha. O jogador de 24 anos, é reserva de Agustín Rossi e não recebe muitas oportunidades no time comandado por Filipe Luis. Para se ter noção, na atual temporada, o goleiro tem disputou apenas cinco jogos, entre Copa do Brasil e Campeonato Carioca.
O goleiro, que atualmente tem um valor de mercado que gira em torno dos 3 milhões de euros, tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. Desse modo, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. É justamente nesse caminho que as conversas estão evoluindo entre o staff do jogador e a diretoria do Cruzeiro.
O pensamento inicial da direção da SAF comandada por Pedrou Lourenço, é contar com o goleiro a partir de janeiro de 2026. Contudo, não está descartada a possibilidade de negociação direta com o Flamengo para antecipar a saída do jogador. Internamente, porém, o pensamento é primeiro conseguir o acerto com o goleiro.
Atualmente, Cássio é titular do técnico Leonardo Jardim, mas já viveu momentos de incertezas no clube. O detalhe é que o projeto passado para o staff de Matheus Cunha é que ele não chegará com status de reserva, mas em condições de briga pela vaga no gol da Raposa.
Cruzeiro tem pressa para contratar Matheus Cunha
Já o Flamengo não tem interesse em negociar o jogador no momento. Mas, entende que dificilmente conseguirá manter o jogador no próximo ano. Desse modo, no momento não há negociação para extensão contratual entre o goleiro e o Flamengo. O que deve facilitar a saída do jogador para o Cruzeiro.
O clube, aliás, tem pressa para contratar um goleiro que tenha condições de brigar pela vaga com Cássio. Isso porque, atualmente o técnico Leonardo Jardim conta apenas com Léo Aragão, e o jovem Otávio, de 19 anos, cria das divisões de base do clube.





