O atacante Memphis Depay, do Corinthians, não conseguiu chegar a São Paulo nesta terça=feira (28), onde iria treinar com o elenco do Timão, no CT Joaquim Grava. O holandês, que estava no Rio de Janeiro, foi prejudicado por condições climáticas na capital paulista e pela megaoperação da Polícia Civil e Militar que parou a cidade carioca.
Memphis tirou uns dias de folga após vitória do Timão sobre o Vitória pelo Brasileirão. Sendo assim, o holandês optou por visitar amigos que moram no Rio de Janeiro.
Corinthians se pronunciou sobre o caso
O Corinthians revelou que Memphis Depay comunicou ao clube sobre a situação. O holandês, que viajou de helicóptero, solicitou ao Timão a autorização para pousar em um dos gramados do CT Joaquim Grava, o que foi prontamente aceito pelo clube.
No entanto, a instabilidade climática em São Paulo e a megaoperação da Polícia no Rio de Janeiro impediram a chegada de Memphis ao centro de treinamentos.
“O atacante Memphis Depay não participou do treinamento desta terça (28). O atleta estava no Rio de Janeiro e, na segunda (27), solicitou ao clube a liberação para pousar um helicóptero em um dos gramados do CT, o que foi autorizado”, comentou o Timão.
“A aterrissagem estava prevista para 12h30, porém, o mau tempo impediu a decolagem. Memphis manteve contato com a diretoria durante todo o dia e segue buscando meios para retornar a São Paulo, tendo em vista que o Rio de Janeiro vive um dia atípico, com recomendação da Prefeitura Municipal para que as pessoas evitem deslocamentos”, completou o Corinthians.


