O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, 27, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. O jogo com o Atlhetico Paranaense é válido pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. A principal novidade na lista de relacionados do técnico Dorival Júnior é o atacante holandês Memphis Depay. Recuperado de uma lesão muscular, o jogador pode reaparecer na equipe.
Num geral, Memphis passou 20 dias em tratamento da lesão na coxa direita. Aliás, o último jogo do atacante aconteceu no dia 06 de agosto, quando o Corinthians venceu o Palmeiras, fora de casa, pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, o atacante de 31 anos pode retornar ao time justamente na mesma competição.
Quando se lesionou, Memphis vinha com uma sequência bastante positiva. O jogador balançou as redes contra Botafogo e Palmeiras, mas posteriormente passou em branco nos duelos contra Fortaleza e a volta da Copa do Brasil, com o Palmeiras. Memphis acumula oito gols e dez assistências em 35 jogos disputados no ano de 2025.
Qual é a provável escalação do Corinthians contra o Palmeiras?
Mesmo de volta à lista de relacionados, Memphis deve começar a partida no banco de reservas. A expectativa é de que o técnico Dorival Júnior mantenha a base da equipe que venceu o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, Kayke e Gui Negão serão mantidos no ataque. A novidade fica por conta de Rodrigo Garro, reserva no jogo do Brasilerão, mas que deve novamente entrar no time titular. Aliás, Dorival Júnior não conta com Raniele, suspenso.
A princípio, a escalação do Corinthians é a seguinte: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Garro; Kayke e Gui Negão.





