O 1º turno da Série B do Campeonato Brasileiro terminou para o Athletico-PR e a equipe está bem longe do objetivo final no torneio nacional. O Furacão é apenas o 10º colocado, com 25 pontos disputados. São sete vitórias, quatro empates e oito derrotas até o momento. Aliás, a equipe não venceu em seus últimos quatro jogos. Foram dois empates e duas derrotas. Apesar disso, a performance foi elogiada pelo técnico Odair Hellmann.
“Desde que eu estou aqui, e respeito as opiniões contrárias, na minha opinião a equipe melhorou o desempenho, mas isso não se reflete na pontuação. Poderíamos ter mais cinco ou seis pontos tranquilamente, pela performance”, disse o treinador, que completou.
“Os nossos erros estão trazendo essa instabilidade. Foi um primeiro turno instável. Para o segundo turno nós precisamos acreditar que essa performance e essa estrutura vão transformar esse detalhe para nós. Nós precisamos de pontuação para buscar um objetivo”, avaliou Odair Hellmann.
Estreia de Arthur Dias
No último domingo, 27, durante empate por 2 a 2 com o América-MG, Odair Hellmann lançou a campo o jovem zagueiro Arthur Dias, de apenas 18 anos. O atleta atuou por cerca de 26 minutos, mas cometeu um pênalti que foi decisivo para o empate do América-MG. Para Odair Hellmann, o jogador precisa aprender com os erros.
“O Arthur (Dias) é um jovem, mas os jovens e todos os jogadores têm que estar preparados para as oportunidades. Ele vai aprender na dor, que a gente não quer, mas também vamos proteger, porque é um jogador promissor do clube e que vai amadurecer dentro do processo”, finalizou Odair Hellmann.
O próximo desafio do Athletico-PR na Série B vai acontecer no dia 03 de agosto, quando a equipe joga em Cuririba e recebe o Paysandu. A vitória é fundamental para o Furacão se colocar mais próximo ao G4 e garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads


