O Ceará apostou na recuperação do seu elenco nesta quinta-feira (06), quando enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Depois de sofrer o primeiro gol, o Vôzão buscou o empate com Pedro Raul, que lacrou o marcador por 1 a 1.
Com o resultado, o Ceará subiu para a décima terceira colocação, com o total de 39 pontos. Do outro lado, o Laion, que vive um momento crítico na tabela do certame, caiu para a penúltima colocação, com 29.
Pedro Raul foi entrevistado após a partida e expressou gratidão pela força e união do elenco no jogo desta noite. De acordo com o jogador do Vôzão, um time não pode perder para o rival em um clássico.
“A gente veio para ganhar o jogo. Enfrentamos uma equipe que tem reagido. É nosso rival. Não perder é muito importante. O resultado foi justo, para ser sincero. Feliz pelo gol, termino o ano invicto em clássico. Muito feliz”, comentou.
Ceará x Fortaleza
Os dois times protagonizaram um primeiro tempo truncado, com poucas oportunidades de gols. Em meio as dificuldades, o Fortaleza foi mais assertivo para buscar a vantagem com Adam Bareiro, com um gol de cabeça.
O lance não intimidou o Vôzão, que progrediu no segundo tempo. Mais ofensivo, o Ceará criou as melhores oportunidades, mas sucumbiu diante da defesa do Laion.
O goleiro Bruno Ferreira, do Ceará, foi um dos destaques da etapa. Depois de defender um chute de Herrera, o arqueiro neutralizou o tiro de Breno, que ficou com a sobra.
No final da partida, Pedro Raul buscou espaços para arrancar o empate do Ceará. A jogada se originou após um cruzamento de Marcos Victor.
Por fim, o Võzão voltará aos gramados para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo sábado. A partida terá o seu início às 16 horas, no horário de Brasília.


