Paris Saint-Germain e Real Madrid se enfrentaram, nesta quarta-feira, 09, em Nova Jersey, em busca de vaga na decisão do Mundial de Clubes. No final, quem levou a melhor foi o PSG, que fez um primeiro tempo de alto nível. A vitória por 4 a 0 foi construída com gols de Fabián Ruiz (2x), Ousmane Dembélé e Gonçalo Ramos. Desse modo, agora o PSG vai enfrentar o Chelsea, na decisão do Mundial de Clubes.
Como foi o 1º tempo?
A primeira finalização da partida foi do Real Madrid, quando Tchouaméni arriscou de muito longe e mandou pra fora sem muito perigo. A partir de então, começou o amplo domínio do PSG. A primeira chance foi de Kvaratskhelia, que invadiu a área e bateu na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Hakimi cruzou para Fabián Ruiz, que finalizou para defesa de Courtois. Aliás, o goleiro do Real Madrid apareceu novamente logo depois, quando Dembélé finalizou e Courtois fez um verdadeiro milagre.
Até que aos cinco minutos, Asencio errou na frente de Dembélé, que recuperou a bola e foi derrubado por Courtois. O lance seguiu e Fabián Ruiz mandou para o gol de perna esquerda: PSG 1 a 0. Três minutos depois quem errou foi Rudiger. Dembélé avançou em liberdade e bateu na saída de Courtois para fazer mais um: PSG 2 a 0.
Após a pressão inicial, o PSG diminuiu um pouco o ritmo e o Real Madrid começou a aparecer. No entanto, a chance boa foi de Mbappé, que finalizou fraco e facilitou a defesa de Donnarumma. Até que aos 24 minutos, veio o terceiro gol. Hakimi tabelou com Dembélé e cruzou na área. Com liberdade, Fabián Ruiz dominou, evitou a marcação e Valverde e chutou no canto: PSG 3 a 0.
O Quarto gol quase veio aos 39, quando Kvaratskhelia foi lançado pela esquerda, cortou a marcação e chutou de perna direita pra fora com muito perigo. Aliás, no último lance do primeiro tempo, Dembélé bateu fechado e Courtois espalmou pra fora. Assim, a primeira etapa terminou em grande vantagem para o PSG.
Como foi o 2º tempo?
Na volta para a segunda etapa, os dois times não tiveram mudanças. Com dois minutos, Doué recebeu de Dembélé e marcou o quarto gol do PSG. No entanto, o lance foi anulado por impedimento na origem da jogada. O Real Madrid respondeu aos seis, quando Mbappé recebeu na entrada da área e chutou por cima. Aos 11 foi a vez de Kvaratskhelia finalizar, mas não levou perigo a Courtois.
Luis Enrique fez então duas mudanças: Gonçalo Ramos e Barcola nos lugares de Kvaratskhelia e Dembélé. Pelo lado do Real Madrid foram três mudanças: Modric, Éder Militão e Brahim Díaz entraram; Bellingham, Asencio e Vini Jr deixaram o campo de jogo. Com tantas mudanças, o jogo passou a não ter muitas chances. Gonçalo Ramos ainda tentou aos 23, mas a bola pegou na defesa, sem perigo.
Com 39 minutos, Modric bateu falta para a área, Éder Militão cabeceou com muito perigo, mas a bola foi pra fora. Pouco depois, Militão arriscou de fora da área e Donnarumma defendeu em dois tempos. Por fim, aos 43, o PSG marcou mais um. Hakimi tocou para Barcola, que driblou Militão e tocou para Gonçalo Ramos. O português girou e bateu de bico para fechar o placar: 4 a 0.


