O técnico argentino Ramón Díaz, de 65 anos, está com um novo desafio em sua carreira. O treinador acertou com o Olimpia do Paraguai. O último trabalho de Ramón Díaz foi no Corinthians, aonde conquistou o título do Campeonato Paulista. Aliás, o acerto com o Olimpia significa um retorno de Ramón Díaz ao futebol paraguaio. Anteriormente, o treinador comandou a seleção do país e o Libertad.
Ramón Díaz era um dos alvos do Fortaleza para substituir Juan Pablo Vojvoda, demitido após a derrota no clássico com o Ceará. Desse modo, a diretoria do Leão agora segue mapeando o mercado em busca de um substituto para Vojvoda, que estava próximo de completar cinco anos no clube. Para o jogo com o Bahia, no próximo dia 19, a equipe será comandada pela comissão técnica interina.
Mudança no Olimpia
A chegada de Ramón Díaz ao clube paraguaio se dá em um momento de crise para a equipe. O Olimpia era comandado pelo também argentino Fabián Bustos. Aliás, o treinador também tem passagem pelo futebol brasileiro, aonde comandou Santos e América-MG. A passagem pelo Olimpia foi bastante negativa.
Em 14 jogos no comando do clube paraguaio, Fabián Bustos conseguiu apenas três vitórias. A opção pela demissão do argentino aconteceu após mais uma derrota no Campeonato Paraguaio. Desta vez, o Olimpia acabou superado pelo Sportivo Trinidense pelo placar de 4 a 3.
Aliás, a expectativa é que Ramón Díaz chegue ao Paraguai nos próximos dias para iniciar o trabalho. Como já trabalhou no futebol paraguaio anteriormente, o treinador não deve encontrar problemas de adaptação ao país.


