Renato Gaúcho se irrita ao ser questionado sobre a estreia de Santi Moreno

Renato Gaúcho
FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Antes de mais nada, o Fluminense venceu o Fortaleza por 2 x 1, neste sábado, no Maracanã. A partida foi pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter domínio do jogo e sair com a segunda vitória seguida, a torcida demonstrou insatisfação. O meia Lima entrou no jogo sob vaias.

O técnico Renato Gaúcho explicou que sua opção seria Lucho Acosta, recentemente incorporado ao elenco tricolor. O treinador explicou que o argentino ainda está conhecendo as características da equipe, dos companheiros. Dessa forma terá que entrar aos poucos nos jogos. “O Lima já está no ritmo de jogo”, justificou.

Renato se mostrou irritado ao ser questionado sobre o Santi Moreno, outro jogador que está há pouco tempo ao Fluminense. “Vocês têm que estudar um pouco mais, com todo respeito. Ele está parado há uma semana, não conhece nem os companheiros dele… É a mesma coisa com o Lucho Acosta… Porque daqui a pouco começo a colocar esses caras, sem estarem preparados, e vão falar que não são bons jogadores”, argumentou.

Renato Gaúcho citou caso de Árias?

O treinador fez questão de frisar que é preciso dar um tempo a eles para uma adaptação, principalmente vindo de uma liga diferente: “Não coloquei ele por isso. Ele estava lá nos Estados Unidos. Lá o ritmo é completamente diferente, joga uma vez por semana. O meu trabalho é preparar o jogador. Você viu o tanto que sofreu o Arias, sofreu durante um ano. Não é porque ele está regularizado que ele tem que ir pro jogo. Aí eu ponho ele, tem uma lesão e o responsável é o treinador”, ponderou.

Com a vitória por 2 x 1 sobre o Fortaleza, o Fluminense ocupa a oitava colocação. O Tricolor soma 27 pontos em 18 jogos. Ou seja, após cumprir os jogos adiados, poderá até entrar no G-4 do Brasileirão.

Por fim, sua próxima partida será contra o Red Bull Bragantino, sábado, 23, em Bragança Paulista. Antes, na terça, jogará a volta contra o América de Cáli, valendo vaga nas quartas da Copa Sul-Americana.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor