Antes de tudo, o Internacional perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, neste sábado (23), em duelo válido pelo Brasileirão, no Mineirão. Após a partida, o técnico Roger Machado assumiu a responsabilidade pelo revés do Colorado.
“Não vai ser a primeira nem a última vez na minha carreira que vou me deparar com isso. Sempre me sinto capaz de reverter. Não desisto das minhas empreitadas. São muitos jogos que não rendemos bem e não vencemo”, iniciou.
“A mim cabe 100% da responsabilidade do que vai a campo. Tudo que fizemos no ano passado, segue fazendo, agregando valor, trabalhando situações diferente, mostrando o que já fizeram bem para voltarem a fazer. Mas o mau momento faz a gente duvidar do que a gente já fez”, completou.
Técnico busca recuperação de confiança no Internacional
O revés ampliou ainda mais a pressão sobre o técnico Roger Machado. Para o treinador, o foco do Internacional será a recuperação da confiança para obter melhores resultados.
“Tenho pretensão de que os atletas recuperem a confiança em si. Quanto a confiança da torcida e de vocês [jornalistas] no meu trabalho, só os resultados vão fazer com que isso aconteça. Infelizmente o trabalho do treinador é avaliado no perder ou ganhar. A confiança interna existe”, avaliou.
Por fim, o técnico projetou uma sequência de vitórias para entrar no top 10 do Campeonato Brasileiro.
“Agora, é trabalhar nossa capacidade e produzir mais, de defender mais. A única coisa que devolve confiança de jogador é a sequência de vitória. A confiança dos jogadores no meu trabalho eu sei que tenho. A responsabilidade é 100% do treinador, e como disse anteriormente, o cargo é da direção não é meu, estou aqui até que a direção entender que seja possível”, concluiu Roger Machado.


