Antes de mais nada, a derrota do Internacional para o Fluminense, na noite da última quarta-feira,30, por 2 a 1 no Beira Rio segue repercutindo no clube. Desse modo, a Agência RTI Esporte apurou que a diretoria se reuniu em um dos camarotes do estádio logo após a partida para definir o futuro do técnico Roger Machado.
Durante a conversa, uma ala chegou a se manifestar pela demissão imediata do treinador. Contudo, ficou acordado que as próximas partidas serão fundamentais para a sequência do trabalho. Desse modo, cabe destacar que o colorado recebe o São Paulo, domingo,03, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois disso, viaja ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de eliminação na competição, Roger Machado será demitido do comando técnico do clube. Existe o pensamento que, o trabalho do treinador já atingiu o teto e que dificilmente terá evolução.
Mesmo assim, a gestão optou por dar mais dois jogos ao técnico antes de definir a troca no comando. Contudo, existe um ponto que vem sendo trabalhado internamente. O clube já tem um nome de consenso e teme que a demora para confirmar a saída de Roger Machado pode fazer o Internacional perder a “janela” ideal para contratar o novo técnico.
Juan Pablo Vojovoda é o favorito para assumir o Internacional
Internamente o nome de Juan Pablo Vojvoda já é unanimidade na direção do Internacional. O entendimento é que o técnico é o melhor nomes para assumir o clube na sequência da temporada. O argentino está livre no mercado desde que deixou o Fortaleza, nos primeiros dias de julho.
Contudo, conforme informado pela Agência RTI Esporte, o Santos, que vive a eminência de demitir o técnico Cléber Xavier, também vê Juan Pablo Vojvoda como um bom nome. Contudo, o técnico ainda não foi procurado por nenhum dos dois clubes. Por fim, o treinador tem como pensamento passar um tempo maior com a família e só voltar ao trabalho em janeiro.


