Rogério Ceni, Jorge Sampaoli e Dorival Júnior: Pedro tem histórico de indisciplina no Flamengo desde 2020

Pedro acumula episódios de indisciplina pelo Flamengo
Pedro, atacante do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O atacante Pedro chegou ao Flamengo em 2020 e acumula episódios de indisciplina com os mais variados treinadores que passaram pelo clube neste período. O caso mais recente foi exposto por Filipe Luís, que inclusive deixou Pedro fora do jogo com o São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Assim, a Agência RTI Esporte relembra outros episódios em que o atacante cometeu atos de indisciplina.

Críticas de Rogério Ceni em 2021

Quando Rogério Ceni era o treinador do Flamengo, Pedro teve uma reação bastante desproporcional ao ser substituído durante uma vitória sobre o Fortaleza, no Maracanã. Na ocasião, Ceni optou pela saída de Pedro para dar oportunidade a Rodrigo Muniz. No entanto, o atacante saiu de campo bastante contrariado e recebeu críticas de Rogério Ceni.

“Acho desrespeitoso com o atleta que vai entrar, com o clube. Não é da característica dele, ele é muito bom garoto. Esse negócio de seleção e convocação mexe com a cabeça dele. É uma cena lamentável, não cabe mais no futebol de hoje. Acho feio, mas entendo que a cabeça dele possa estar embaralhada. Não é uma atitude condizente com o que eu conheço do Pedro”, disse Ceni no período.

Publicidade

Dorival Júnior citou “desleixo” de Pedro

Já em 2022, Pedro teve problema com o então técnico Dorival Júnior. Depois que o treinador deixou o clube, citou um episódio em específico com Pedro. Aliás, Dorival falou sobre o desleixo do atacante em alguns momentos no clube.

“Chamei o Pedro para conversar. Falei que um jogador do nível dele não poderia estar no nível em que estava, vivendo o que ele vinha vivendo. Muito em razão pelo desleixo que ele vinha tendo. Ele se entregou de uma certa maneira que não participava. Falei para se preparar um pouco mais para jogar. Eu confiava nele e sabia que ele poderia entregar e que acabou entregando”, avaliou Dorival Júnior.

Pedro foi agredido por preparador físico

Em 2023, um episódio com Pedro virou caso de polícia. Na ocasião, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, em Belo Horizonte. Pedro, que não saiu do banco de reservas naquela partida, recebeu um soco do então preparador físico Pablo Fernández. O jogador teria retrucado um questionamento do preparador físico, que não gostou e agrediu o jogador. Cerca de um ano depois, Jorge Sampaoli falou sobre o ocorrido.

“Ali terminou tudo. A equipe vinha crescendo. Ganhamos em Belo Horizonte, que para o Flamengo sempre foi muito difícil. Inclusive, eu queria sair, porque foi um fato que mudou a história. O que aconteceu já aconteceu muitas vezes em um montão de lugares. Mas se deu uma dimensão extremamente midiática e popular que era insustentável. Uma raiva de alguém que virou discussão e terminou mal. Vínhamos funcionando muito bem como comissão técnica e nesse momento, por tudo que gerou, tudo que se explorou depois, foi totalmente prejudicial para nós”, afirmou Sampaoli.

O comportamento de Pedro foi considerado desrespeitoso por Pablo Fernández. Jorge Sampaoli havia lançado dois atacantes a campo, mas ainda tinha mais uma substituição a fazer. Apesar disso, Pedro não permaneceu na área de aquecimento e isso irritou o preparador físico.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor