O Palmeiras anunciou oficialmente a contratação de Rosana Augusto como nova técnica do time feminino. A treinadora retorna ao clube alviverde, onde encerrou sua carreira como jogadora em 2020, marcando seis gols em 19 partidas. Agora, volta à Academia de Futebol em uma nova função, com a missão de recolocar o Verdão no topo do futebol feminino.
“Voltar ao Palmeiras, agora no papel de treinadora, é algo muito especial. Tenho um carinho enorme pelo clube e por tudo o que ele representa. Retornar nessa nova função me traz gratidão, responsabilidade e orgulho. É como fechar um ciclo e começar outro, com mais maturidade e vontade de fazer a diferença”, afirmou Rosana em sua chegada.
A ex-jogadora, que coleciona títulos e participações por grandes clubes e pela Seleção Brasileira, iniciou sua trajetória como técnica em 2021, no Athletico-PR. Desde então, passou por Red Bull Bragantino (2022-2023), Seleção Brasileira Sub-20 (2024) e Flamengo, onde trabalhou nos últimos sete meses. Mas com as Meninas da Gávea, levou o time às oitavas de final do Brasileirão Feminino e conquistou a Copa Rio Feminina de 2025.
Além disso, durante a carreira como técnica, Rosana soma quatro títulos, Copa Rio Feminina (2025), Sul-Americano Sub-20 (2024), Brasileiro Feminino A2 (2023) e Campeonato Paranaense (2021). Sua rápida ascensão à beira do campo tem chamado atenção pelo estilo ofensivo, pela organização tática e pela forte identificação com o futebol feminino nacional.
Rosana Augusto retorna ao Palmeiras
Sobre o retorno ao Verdão, Rosana destacou o projeto apresentado pela diretoria: “Foi o projeto e a confiança demonstrada no meu trabalho que me motivaram. O Palmeiras tem estrutura sólida e mentalidade vencedora. Quero desenvolver uma equipe competitiva, com coragem, intensidade e alegria. Mais do que resultados, quero deixar um legado de valores e evolução contínua”.
Portanto, a estreia de Rosana Augusto no comando do Palmeiras está marcada para o dia 31 de outubro, às 21h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, na Arena Barueri, pela primeira fase do Campeonato Paulista Feminino.


