Antes de tudo, como esperado, Michael não entrou na lista de relacionados para Flamengo x Internacional, pela Libertadores. Mesmo recuperado de dores no tornozelo e treinando com o grupo, o atacante segue fora dos planos da comissão técnica.
Para o jogo de ida das oitavas de final, Filipe Luís escolheu Samuel Lino e Plata como titulares na função, com Everton Cebolinha no banco. Michael não recebeu sequer a chance de ficar entre os reservas. Ou seja, não é nem a terceira opção para jogar pelos lados do campo.
O camisa 30 completará um ano de retorno ao Flamengo no dia 22 de agosto. Sua reestreia foi sob Tite, contra o Bragantino, quando marcou na vitória por 2 x 1. Depois, atuou contra o Bahia, entrando no segundo tempo, com um total de 18 minutos jogados e nenhum gol.
Quantos jogos Michael jogou com Filipe Luís?
Com a chegada de Filipe Luís para o lugar de Tite, Michael vinha de lesão na coxa. Ele voltou a jogar em 1º de outubro de 2024, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Desde então, disputou 38 jogos, marcou cinco gols e deu cinco assistências.
Atualmente, Michel jogou 26 vezes e marcou dois gols. Com isso, é possível comparar seu desempenho. No total, com Filipe Luís, ele foi escalado 38 vezes, marcou cinco gols e ainda contribuiu com cinco assistências. Com Renato Gaúcho, na passagem anterior, ele jogou 36 vezes, fez 15 gols e deu três assistências.
Por fim, vale destacar que com Jorge Jesus, Michael fez 12 gols e 16 assistências em 65 partidas. Depois, com Rogério Ceni foram 28 jogos, dois gols e cinco assistências. Domènec Torrent deu a ele 16 oportunidades, fez um gol e uma assistência. Finalmente, quando Maurício Souza assumiu o time interinamente, Michael foi escalado em 8 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.


