A diretoria do Santos está em busca de um novo treinador para a equipe após a demissão de Cléber Xavier. O antigo técnico do Santos acabou demitido após a goleada sofrida para o Vasco, no domingo, 17, no Morumbis. Assim, dentre os principais nomes na pauta da diretoria do Santos estava o do argentino Jorge Sampaoli, de 65 anos. No entanto, as negociações foram encerradas nesta quarta-feira, 20.
Jorge Sampaoli também era o nome preferido da torcida do Santos, que chegou a cantar o nome do argentino durante a derrota para o Vasco. No entanto, as exigências de Sampaoli e o excesso de pedidos acabaram irritando os dirigentes do Santos. Desse modo, não será desta vez que Sampaoli vai voltar a treinar o clube.
As conversas do Santos com o treinador argentino começaram ainda antes da demissão de Cléber Xavier. O antigo treinador vivia uma fase de oscilação dentro do clube e o objetivo era se antecipar a uma possível saída. No entanto, os resultados recentes deram uma sobrevida a Cléber Xavier, que não resistiu à goleada na rodada passada do Brasileirão.
Sem Jorge Sampaoli, o Santos vai em busca de outro treinador para assumir o comando da equipe. No próximo domingo, 24, a equipe ainda será comandado por uma comissão técnica interina. Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Santos vai enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Sampaoli teve o seu primeiro grande momento no futebol brasileiro comandando o Santos, em 2019. O treinador também passou por clubes como Atlético-MG e Flamengo. Fora do Brasil, comandou as seleções de Chile e Argentina. Por fim, o treinador teve o seu último trabalho pelo Rennes, da França, aonde conseguiu apenas três vitórias em dez partidas disputadas.


