São Paulo não irá aproveitar Nikão que volta de empréstimo do Athletico no fim da temporada

Ayacante tem contrato até dezembro de 2024
São Paulo não irá aproveitar Nikão que volta de empréstimo do Athletico no fim da temporada
Foto: José Tramontin/ Athletico

Antes de mais nada, o São Paulo tem um jogador retornando de empréstimo, no fim do ano, mas não irá aproveitá-lo em 2024. Pelo menos é o que aponta o planejamento da diretoria tricolor independentemente da permanência do técnico Cuca.

A Agência RTI Esporte apurou que Nikão retornará ao São Paulo faltando menos de um mês para o termino do seu contrato. O vínculo termina no dia 31 de dezembro. Ele está emprestado ao Athletico Paranaense até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Desde que foi contratado pelo clube paranaense, o atacante de 32 anos vem tendo passagem abaixo das expectativas pela Arena da Baixada. Por enquanto, são 20 partidas, quatro gols e dois assistências com a camisa rubro-negra nesta temporada.

Publicidade

Como não conseguiu se firmar no ataque, o Athletico, por sua vez, também não abriu conversas para tentar a permanência definitiva do camisa 11 que atualmente tenta se firmar no time comandado pelo técnico argentino Lucho González.

A situação também não é simples de resolver mesmo que quisesse mantê-lo no elenco para a próxima temporada. Isso porque ponta-direita tem 50% de seus salários pagos pelo São Paulo, com quem tem contrato até o fim deste ano.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter, BlueSky e Threads.

Ainda segundo apurou a reportagem, Nikão embolsa R$ 300 mil por mês no Athletico. O valor é, portanto, considerado baixo para a realidade financeira da maioria dos clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele não seguirá no clube em 2025.

Internamente há o entendimento que o atacante “não preencheu a camisa”, como se diz na gíria do futebol quando um jogador não emplaca num clube, do Athletico como se esperava. A ideia da diretoria tricolor é liberar o jogador imediatamente após retornar do Furacão.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor