São Paulo recua após pedida milionária do Remo por Pedro Rocha; saiba detalhes

São Paulo recua após pedida milionária do Remo por Pedro Rocha; saiba detalhes
Foto: Samara Miranda/ Clube do Remo

Antes de mais nada, o São Paulo buscava reforços para seu setor ofensivo, mas desistiu rapidamente da ideia de avançar pela contratação do atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Clube do Remo.

A Agência RTI Esporte apurou que o clube paraense estipulou R$ 2 milhões para liberar o atacante, valor considerado fora da realidade financeira tricolor. Pedro Rocha tem contrato com o Leão até dezembro de 2026. Diante da pedida, a sondagem inicial não evoluiu para tratativas formais.

Pedro Rocha tem se destacado na segunda divisão com gols e boas atuações, despertando interesse de diferentes clubes. No entanto, o São Paulo mantém cautela no mercado e não pretende investir alto na aquisição de direitos econômicos.

Publicidade

A prioridade segue sendo encontrar atletas que demandem pouco ou quase nenhum dinheiro para fortalecer o elenco do São Paulo. Do lado do Remo, a postura é clara: o atacante só deixará Belém em caso de proposta definitiva e que se aproxime do valor pedido.

Ainda segundo apurou a reportagem, a recusa em abrir negociação mostra o cuidado da diretoria são-paulina na gestão de recursos. O clube ainda sente os efeitos de dívidas e busca evitar investimentos considerados de alto risco.

Nos bastidores, a avaliação é que o time comandado pelo técnico Hernán Crespo precisa reforçar o ataque, mas sem comprometer o orçamento. A ideia é equilibrar o elenco, que já conta com jovens da base, com peças de maior rodagem.

O Remo, por outro lado, o clube entende que Pedro Rocha é peça fundamental para a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, na qual busca o acesso para a elite do futebol nacional. No Leão, o atacante é artilheiro da temporada e um dos líderes técnicos do grupo.

Pedro Rocha jogou em quais clubes?

Antes de tudo, Pedro Rocha surgiu nas categorias de base do Atlético Diadema-SP em 2011. Aos 30 anos, além do Remo, ele também atuou por Juventus-SP, Grêmio, Spartak Moscou, Cruzeiro, Flamengo, Athletico-PR, Fortaleza e Criciúma.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor