São Paulo x Fluminense: saiba como foi o jogo pelo Campeonato Brasileiro

São Paulo x Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Antes de tudo, o Fluminense segue sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 27, o Tricolor carioca perdeu para o São Paulo por 3 x 1. O jogo foi no Morumbis, válido pela 17ª rodada da competição nacional. O goleiro Fábio ainda salvou a equipe ao parar um pênalti cobrado por Luciano, na reta final do primeiro tempo. Além disso, evitou gol de Rodriguinho nos acréscimos da segunda etapa, evitando uma goleada.

Os gols foram de Ferreira, Arboleda e Tapia. O lateral direito Samuel Xavier fez o gol de honra para a equipe carioca. Esta foi quarta derrota seguida do Fluminense, a quinta levando em conta a sofrida diante do Chelsea, pela semifinal do Mundial de Clubes.

Como foi o segundo tempo?

O Fluminense começou pressionando no Morumbis, tentando surpreender o São Paulo com marcação alta e velocidade pelos lados. Renato Gaúcho apostou em John Kennedy como referência no ataque, ao lado de Canobbio e Everaldo. Apesar do esforço inicial, o time teve dificuldade para manter a posse e logo viu o adversário tomar conta do jogo.

Publicidade

O São Paulo cresceu com o domínio da bola e passou a rondar a área tricolor com mais perigo. Aos 23 minutos, Luciano cruzou da direita e Arboleda subiu mais que a defesa para abrir o placar de cabeça. A equipe paulista seguiu melhor e quase ampliou em cobrança de pênalti, mas Fábio defendeu a batida de Luciano, mantendo o Fluminense no jogo.

Com muitos erros de passe, o Fluminense teve dificuldades na construção das jogadas e finalizou apenas uma vez no gol adversário durante todo o primeiro tempo. Mesmo após a defesa de Fábio no pênalti, o time não conseguiu reagir com consistência. São Paulo foi superior e levou a vantagem para o intervalo com justiça.

Como foi o segundo tempo?

Renato Gaúcho voltou com quatro mudanças no intervalo, buscando reverter a má atuação do Fluminense no primeiro tempo. Soteldo, Hércules, Serna e Samuel Xavier entraram para dar mais mobilidade ao time. O Tricolor até começou pressionando, mas logo sofreu o segundo gol, em cruzamento de Marcos Antônio que encontrou Ferreira livre na área. O lance foi revisado pelo VAR e validado, ampliando a vantagem do São Paulo.

Mesmo com desvantagem, o Fluminense seguiu tentando. Samuel Xavier diminuiu aos 31 minutos, após sobra na entrada da área. A partir daí, o time carioca passou a rondar a área são-paulina, pressionando em busca do empate. Ganso, Soteldo e Everaldo se movimentaram bem, mas pararam na boa marcação do adversário.

Em suma, nos minutos finais, o São Paulo segurou a pressão e matou o jogo nos acréscimos. Ferraresi roubou a bola no campo de defesa e lançou Tápia, que avançou livre e bateu cruzado para fazer o terceiro gol. Vitória justa da equipe paulista, que soube ser eficiente nos momentos decisivos da partida.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor