Seleção Brasileira: Estêvão se consolida como o jogador mais decisivo da Era Carlo Ancelotti

Desde a chegada de Ancelotti, Estêvão tornou-se o jogador mais decisivo da Seleção, liderando gols, eficiência e impacto ofensivo.
Seleção Brasileira: Estêvão se consolida como o jogador mais decisivo da Era Carlo Ancelotti
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Nem Raphinha, nem Vinícius Júnior, nem Rodrygo, nem Matheus Cunha. Na verdade, nenhum outro atacante da Seleção Brasileira tem sido tão decisivo quanto Estêvão desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando da Amarelinha.

Aliás, o garoto de 18 anos transformou-se rapidamente no nome mais confiável do ataque brasileiro. Sob o comando do italiano, Estêvão soma sete jogos, cinco gols e um ritmo impressionante: são apenas 84 minutos para participar diretamente de um gol.

Ainda mais, o camisa 20 da Seleção Brasileira foi autor de quatro gols nos últimos cinco desafios, mostrando estar, mesmo, de “pé quente”. Além disso, o atacante criou duas grandes chances, distribuiu sete passes decisivos e converteu 100% das grandes oportunidades que recebeu.

Publicidade

Ao todo, foram quatro em quatro. Estes são, portanto, números que raramente aparecem num atleta tão jovem. Mesmo finalizando “apenas” 13 vezes, sendo seis no alvo, o ponta demonstra enorme eficiência.

Além disso, registra 2,6 finalizações para marcar, algo que reforça o quanto transforma poucas jogadas em ações realmente perigosas. Não por acaso, sua nota Sofascore é 7.37, um índice alto para um jogador ainda em formação.

Quantas participações em gols tem o atacante em 2025?

E tem mais: em 2025, ano em que se transferiu do Palmeiras para o Chelsea, Estêvão já ultrapassou a marca de 20 participações em gols somando clube e seleção. Pelo Verdão, marcou 12 gols e serviu cinco assistências.

Já pelos Blues, anotou quatro gols e deu uma assistência. Somando tudo, o “diamante” brasileiro acumula 16 gols e seis passes para gol em 53 jogos oficiais. Assim, enquanto ainda existem dúvidas sobre a forma final do Brasil para a Copa do Mundo, especialmente nas laterais e na ponta direita, Estêvão surge como aposta sólida.

Carlo Ancelotti confia no talento do garoto, que, por sua vez, tem correspondido sempre que é chamado. Portanto, salvo surpresa, o atacante deve desembarcar no Mundial como uma das grandes armas ofensivas da Seleção.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor