Seleção Brasileira: Neymar e Gabriel Brazão, do Santos, são pré-convocados para jogos das Eliminatórias; veja números na temporada

Neymar, atacante do Santos
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, indicou os nomes de Neymar e Gabriel Brazão, do Santos, para a pré-lista de convocações para os jogos da Data Fifa. A saber, o Brasil enfrentará Chile e Bolívia, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no início de setembro.

Os dois jogadores entraram na primeira lista do técnico italiano. Neste momento Ancelotti conta com 71 jogadores, destes, 23 permanecerão à disposição de Carleto. O anúncio oficial será feito na próxima segunda-feira, dia 25 de agosto.

O técnico da seleção brasileira acompanhou Neymar na vitória do Santos sobre o Juventude por 3 a 1, no início de agosto. O craque do Peixe marcou dois gols no confronto, sendo um deles de pênalti.

Vale lembrar que Neymar contabiliza três tentos em um total de 11 jogos pelo Santos em 2025.

Na mesma noite, Gabriel Brazão evitou o progresso do Ju e teve uma atuação memorável. O bom desempenho do goleiro do Santos despertou o interesse de Carlo Ancelotti, que logo adicionou o seu nome na pré-lista.

Publicidade

Neymar e Brazão na Seleção Brasileira

Gabriel Brazão e Neymar vivem momentos distintos na seleção. O goleiro do Santos pouco participou de jogos com a camisa amarelinha, enquanto o atacante se firmou como um dos ídolos do escrete canarinho.

Vale lembrar que a última participação de Gabriel Brazão na Seleção Brasileira aconteceu no ano de 2018. Naquela época, Tite era o técnico do Brasil.

Por outro lado, Neymar participou de grandes eventos com o Brasil. O atacante do Santos disputou as últimas Copas do Mundo, sendo uma referência no ataque brasileiro.

Por fim, o último jogo de Neymar pelo Brasil foi contra o Uruguai, no dia 17 de outubro de 2023. Na ocasião, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor