Seleção: Hugo Souza é a novidade de Ancelotti no último treino em Seul

Goleiro do Corinthians ganha chance no amistoso contra o Japão; Estêvão será reavaliado após quadro gripal.
SELEÇÃO: HUGO SOUZA
FOTO: @rafaelribeirorio / CBF

Antes de tudo, o técnico Carlo Ancelotti manteve a base da equipe que goleou a Coreia do Sul para enfrentar o Japão. No último treino da Seleção Brasileira em Seul, Hugo Souza foi o goleiro. Dessa forma, o treinador cumpre a promessa do treinador de fazer rodízio entre os goleiros durante a série de amistosos na Ásia.

A atividade ocorreu na manhã deste domingo (12), no Goyang Stadium, e sem a presença da imprensa. O time titular foi: Hugo Souza, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Vini Júnior, Matheus Cunha e Estêvão. Está é a tendência, segundo o planejamento da comissão técnica.

Além disso, Ancelotti já havia anunciado que Hugo seria o titular diante do Japão. Após o corte de Ederson, o treinador iniciou a sequência com Bento, que atuou na vitória por 5 a 0 sobre os coreanos. Agora, segue o planejamento de dar ritmo a diferentes opções no gol da Seleção.

Estêvão é a única dúvida de Ancelotti para o amistoso em Tóquio?

O atacante Estêvão, destaque do Chelsea e autor de dois gols na goleada sobre a Coreia do Sul, apresentou sintomas de gripe e será reavaliado nesta segunda-feira (13), já em Tóquio. O departamento médico acredita que o quadro não o impedirá de jogar, mas Lucas Paquetá é o primeiro nome caso o jovem seja poupado.

A delegação deixou Seul no fim da tarde deste domingo em voo fretado para Tóquio, após uma semana de treinos e compromissos na Coreia. No sábado, o grupo recebeu folga e aproveitou para conhecer a capital coreana antes da viagem.

Em suma, Brasil e Japão se enfrentam na próxima terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. O confronto encerra a série de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026. Na sexta-feira, os japoneses empataram por 2 a 2 com o Paraguai, em Osaka.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor