O Athletico já tem um desfalque de peso confirmado para a partida contra o Vila Nova, pela Série B. O atacante Kevin Viveros vai cumprir suspensão automática e está fora do duelo.
Viveros é o principal nome do Furacão na segundona. Ao lado de Renan Peixoto, é o artilheiro do time na competição, com seis gols. El Tren, como é apelidado, participou diretamente de cinco dos 10 gols marcados pela equipe na sequência invicta de cinco jogos.
Nesse sentido, o atacante colombiano vem participando diretamente de gols há quatro rodadas consecutivas. Na 23ª marcou diante do CRB, na 24ª anotou uma assistência e nas duas seguintes marca mais três gols com a camisa rubro-negra.
Todas essas participações diretas em gols permitiram o Athletico voltar a brigar fortemente por uma vaga no G4. Com uma vitória fora de casa em duelo direto contra a Chapecoense, o time agora está somente a dois pontos da zona de acesso para a elite do futebol brasileiro em 2026.
+ West Ham monitora o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro
Porém, Kevin Viveros já é ausência certa para o próximo compromisso do Furacão. O jogador levou o terceiro amarelo no jogo contra a Chape e está suspenso. Além dele, o meia Patrick está fora do duelo contra o Vila Nova pelo mesmo motivo.
Em coletiva, o treinador Odair Hellmann lamentou esses desfalques: “O que está fazendo a diferença na retomada é o grupo e isso vai acontecer domingo. Infelizmente perdemos (Viveros e Patrick) e temos certeza de que quem entrar vai fazer um bom jogo e vai suprir porque é o grupo, e não 10 jogadores, que está respondendo e trazendo estas vitórias.”
Próximas partidas do Athletico na Série B
Athletico e Vila Nova se enfrentam na Arena da Baixada, no próximo domingo (21), às 19h. Em seguida, o Furacão viaja para tentar uma vitória fora de casa diante da equipe do Athletic, de Minas Gerais, no dia 24.
Por fim, já no mês de outubro, no dia 4, o Athletico recebe o time do Operário, às 15h. Sequência fundamental para o clube paranaense tentar, de fato, figurar no grupo de acesso para o Brasileirão Série A da próxima temporada.


