O Sport negocia o empréstimo do volante José Cifuentes, Rangers, da Escócia. A primeira consulta do Leão ao estafe do jogador foi há uma semana. O jogador de 26 anos, com passagem pelo Cruzeiro, tem interesse em vestir a camisa rubro-negra.
A Agência RTI Esporte apurou que o meio-campista sequer foi relacionado pelo técnico Russel Martin para a pré-temporada. Isso, portanto, reforça que o Rangers não conta com o meio-campista equatoriano para a temporada 2025/2026.
O equatoriano tem contrato com a equipe escocesa até junho de 2027. Apesar disso, José Cifuentes deseja deixar o clube para voltar a jogar com mais frequência. Isso porque o jogador teme ficar de fora do radar da FEF (Federação Equatoriana de Futebol).
José Cifuentes conta com o apoio do técnico Sebastián Beccacece para deixar o Rangers. O treinador argentino, aliás, deseja convocá-lo para os próximos jogos do Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Para que isto aconteça, José Cifuentes precisa acumular minutos em campo e, principalmente, voltar a atuar em alto nível. Desse modo, um eventual acerto com o rubro-negro pernambucano vem sendo visto com bons olhos pelo estafe do jogador.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Sport deseja contratar o meio-campista por empréstimo de cinco meses, ou seja, até o fim da atual temporada e com opção de compra de parte dos direitos econômicos do atleta. A contratação tem o aval do técnico Daniel Paulista.
O Rangers, por sua vez, não se opõe a saída. No entanto, os dirigentes escoceses querem incluir uma cláusula que obriga o clube pernambucano a adquirir o passe de José Cifuentes no fim da cessão. O Sport, nesse momento, busca um meio termo a fim de contratar o jogador nesta janela de transferências.
Em quais clubes jogou José Cifuentes?
Antes de tudo, José Cifuentes iniciou carreira no futebol na Universidad Católica, do Equador. Posteriormente, teve passagem destacada pelo Los Angeles FC, dos Estados Unidos. De lá, o volante seguiu para a Europa, onde, primeiramente, defendeu o Rangers, da Escócia. Porém, teve passagem sem brilho no futebol europeu.
Na sequência, ele foi emprestado ao Cruzeiro. Nesse ínterim, disputou apenas 12 partidas e acabou dispensado no fim de 2024. Na temporada 2024/2025, José Cifuentes retornou à Escócia. Entretanto, acabou sendo repassado ao Aris, da Grécia, onde marcou um gol e fez três assistências em 31 jogos.


