Thiago Mendes é apresentado pelo Vasco e cita fator diferencial para o acerto

Volante Thiago Mendes foi apresentado pelo Vasco; Veja as condições do atleta
Thiago Mendes é o novo reforço do Vasco
Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco apresentou, nesta quinta-feira, 17, o volante Thiago Mendes como o seu novo reforço. O jogador chega ao clube após passagem pelo futebol francês e mais recentemente no Catar. Agora de volta ao Brasil, o atleta tenta recuperar o seu espaço e voltar a ter destaque como conseguiu enquanto defendia São Paulo e Goiás. A recente passagem pelo futebol do Catar não teve muitos jogos e Thiago Mendes explicou que fatores extracampo acabaram pesando para uma minutagem menor no Al-Rayyan.

“No Catar eu tive um desgaste com o presidente do clube. Me prometeram várias coisas que não foram cumpridas. Então o ciclo se encerrou. Agora eu preciso me dedicar, conheço o projeto do Vasco e quero trabalhar firme para estar disponível para o Fernando Diniz. Acho que tava na hora de voltar ao Brasil. Estava longe da minha família. O projeto do Vasco também foi fundamental para mim. O Vasco está crescendo com esse projeto. Agora espero que dê tudo certo aqui”, disse Thiago Mendes, que revelou o que o fez aceitar a proposta do Vasco.

“Eu tive um problema no Catar, mas realmente queria vir antes para o Brasil. Só que não me liberaram. Aguardei, treinei bastante e me dediquei. O Vasco me ofereceu esse projeto, o Diniz me ligou e acho que isso pesou bastante naquilo que o Vasco quer. Vim disposto a ajudar a equipe e quero fazer meu trabalho”, completou o jogador.

Publicidade

Posicionamento em campo

Thiago Mendes deixou o futebol brasileiro após ter se destacado na posição de volante. O atleta fazia a função de primeiro volante, mas também podia jogar mais adiantado. Na Europa e até mesmo no Catar, jogou algumas vezes mais recuado, como zagueiro. Questionado sobre o posicionamento em campo, Thiago Mendes destacou que deseja ajudar em qualquer setor.

“Eu falei com o Diniz que posso jogar aonde for preciso. Minha posição é a de volante, mas também faço a função de zagueiro. O que mais quero é ajudar o Vasco. Aonde o Diniz precisar de mim dentro de campo, vou dar o meu melhor para contribuir com o time”, disse Thiago Mendes, que ainda precisa de uma evolução física.

“Estou trabalhando para retomar a minha melhor forma física. Eu estava de férias, mas vinha trabalhando dentro do possível. Acredito que não será difícil retomar as melhores condições. Eu acho que o futebol brasileiro está mais rápido, vimos isso no Mundial de Clubes. Então eu quero me adaptar o mais rápido possível para poder ajudar”, finalizou Thiago Mendes.

O nome de Thiago Mendes já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o atleta está em condições contratuais de defender o Vasco nos torneios nacionais. No entanto, o atleta ainda não deve aparecer em campo no próximo sábado, 19, quando o Vasco recebe o Grêmio, em São Januário, às 17h30 (de Brasília). A utilização de Thiago Mendes vai depender dos planos do técnico Fernando Diniz, além das condições físicas do jogador.

Siga a Agência RTI Esporte no X

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor