O Fluminense tem um desfalque de peso confirmado para a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro. Thiago Silva será preservado pelo técnico Luis Zubeldía e nem sequer viaja para Recife com a delegação tricolor. O treinador substituiu o zagueiro no clássico contra o Botafogo, depois que ele sentiu um desconforto muscular na coxa direita.
Nesse sentido, a comissão decidiu poupar o capitão nos próximos compromissos mais importantes da temporada, contra Atlético-MG e Mirassol. Apesar disso, o camisa 3 já iniciou os trabalhos de recuperação, até mesmo em casa, para acelerar sua volta ao time. Nesse ano, Thiago Silva já foi fundamental para o Flu, principalmente na classificação às semifinais da Copa do Brasil, onde marcou o gol decisivo em cima do Bahia.
Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras conta com o retorno de Igor Rabello. O defensor foi expulso na partida contra o Vitória, já cumpriu suspensão automática e pode ser relacionado pela primeira vez com Zubeldía no comando. Já o meia Nonato segue como dúvida para o confronto da próxima quarta-feira (1), em Recife. Diagnosticado com uma tendinite no pé direito, o jogador ainda está na fase de transição e pode ser sim, mais um desfalque para o Fluminense.
Agenda de partidas do Fluminense
Antes de tudo, depois da importante vitória sobre o Botafogo no clássico carioca, o Fluminense agora volta todas as atenções para os próximos compromissos no Campeonato Brasileiro. A sequência promete ser decisiva para o time que Luis Zubeldía comanda, e que busca se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. O primeiro desafio acontece nesta quarta (1), quando o Tricolor visita o Sport, às 19h, em duelo marcado para a Ilha do Retiro.
Por fim, logo depois, no dia 4, o Flu retorna ao Maracanã para enfrentar o Atlético-MG, às 18h30, diante de sua torcida. Esse confronto direto contra um adversário tradicional promete grandes emoções e pode ter peso dobrado na classificação. Já no dia 8 de outubro, a equipe viaja até o interior paulista para encarar o Mirassol, às 21h, em partida adiada que também vale muito na corrida pelo G6. Com esses três jogos em sequência, o Tricolor das Laranjeiras terá a oportunidade de conquistar uma boa fase, somar pontos importantes e fortalecer sua posição na briga por objetivos maiores no Brasileirão.


