O Vasco divulgou, nesta terça-feira, 29, a lista de relacionados para os jogos com CSA, pela Copa do Brasil, e Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro Léo Jardim, que foi expulso durante o empate com o Internacional, está na lista definitiva. Aliás, o clube havia apresentado, na última segunda-feira, 28, um laudo médico indicando uma lesão de Léo Jardim.
O goleiro acabou expulso de forma polêmica no jogo disputado no Beira-Rio já nos minutos finais. Léo Jardim recebeu dois cartões amarelos por retardar o reinício da partida e acabou expulso pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Desse modo, o Vasco precisou apostar na entrada de Daniel Fuzato e levou o gol de empate nos acréscimos. Léo Jardim alegou estar sentindo dores e solicitou atendimento médico.
Aliás, para provar o problema em seu goleiro, o Vasco realizou exames de imagem. Por meio de uma nota oficial, o clube informou que o laudo identificou alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, com hematomas musculares profundos associados, medindo aproximadamente 3,1 x 2,3 cm. Desse modo, o Vasco informou ainda que Léo Jardim encontrava-se em cuidados médicos.
Por esse motivo, a participação de Léo Jardim no jogo da próxima quarta-feira, 30, contra o CSA, passou a ser dúvida. No entanto, como está na relação do técnico Fernando Diniz, Léo Jardim deve ser titular. Após o jogo, o atleta retorna ao Rio de Janeiro, enquanto a delegação do Vasco segue para São Paulo, aonde enfrenta o Mirassol. Como está suspenso, Léo Jardim fica fora desta partida.
Philippe Coutinho também está na lista
A boa notícia fica por conta do meia Philippe Coutinho, de 33 anos. O atleta não entra em campo desde o dia 12 de julho, quando participou do clássico com o Botafogo. Na ocasião, o jogador relatou dores na panturrilha esquerda e vinha em processo de recuperação. Coutinho pode agora reaparecer no time titular.
Confira a lista completa de relacionados
Goleiros: Léo Jardim, Daniel Fuzato e Pablo
Laterais: Paulo Henrique, Puma Rodríguez, Victor Luis, Lucas Piton, Leandrinho, Riquelme e Paulo Ricardo
Zagueiros: Lucas Oliveira, Lucas Freitas, Luiz Gustavo, Mauricio Lemos e João Victor.
Meias: Thiago Mendes, Tchê Tchê, Coutinho, Estrella, Garré, Hugo Moura, Jair, Mateus Carvalho, Nuno Moreira e Sforza
Atacantes: Alex Teixeira, Loide Augusto, Paulinho, Rayan e Vegetti.


