Vasco se pronuncia após sofrer novo Transferban da Fifa

Vasco está novamente incluído na lista de Transferban
Pedrinho, presidente do Vasco
Foto: Dikran Sahagian/Vasco

O Vasco divulgou uma nota oficial, nesta terça-feira, 15, após ser novamente incluído na lista de Transferban da Fifa. Em resumo, isso significa que o clube não pode inscrever novos atletas até que a dívida indicada pela entidade seja resolvida. Em nota, o Vasco garantiu que já está tomando as providências jurídicas necessárias.

Ainda com base nas informações do Vasco, a inclusão na lista de punição da Fifa se dá por conta de um processo. O movimento é do Newell’s Old Boys, da Argentina. Aliás, a entidade que regulamenta o futebol deu razão ao clube argentino. Assim, condenou o Vasco a pagar US$ 2,645 milhões (cerca de R$ 15 milhões) por uma dívida pela contratação de Juan Sforza.

Veja a nota oficial do Vasco:

O Vasco da Gama informa que está tomando todas as providências jurídicas necessárias para reverter a decisão publicada nesta data pela FIFA, que impôs ao clube uma sanção de registration ban em decorrência de processo movido pelo Newell’s Old Boys.

Publicidade

Nos termos da legislação brasileira relativa à recuperação judicial, o pagamento da obrigação questionada encontra-se legalmente suspenso. Além disso, decisões recentes do Comitê Disciplinar da FIFA têm reconhecido a soberania das leis nacionais nesses casos, afastando a aplicação de sanções esportivas quando demonstrada a incompatibilidade com a legislação local.

O clube confia na reversão da penalidade, assim como já ocorreu em procedimento movido pelo Nantes, e reitera seu compromisso com a condução responsável e transparente de seu processo de reestruturação.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor