Veja os números de Danilo, novo reforço do Botafogo, no Nottingham Forest

Antes de tudo, o Botafogo anunciou a contratação de Danilo, de 24 anos, como mais um reforço nesta janela de transferências. Revelado pelo Palmeiras, o volante chega após passagem de três temporadas pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Mas afinal, o que ele entregou no futebol inglês?

Danilo disputou 62 partidas com a camisa do Nottingham Forest, sendo titular em 47 delas. Ao longo desse período, marcou 6 gols e distribuiu 4 assistências, números que mostram uma contribuição equilibrada entre defesa e ataque.

Além disso, o meio-campista se destacou nos passes decisivos — foram 37 no total — e manteve uma taxa de 78% de acerto nos passes, o que demonstra segurança na construção das jogadas. Ainda nesse contexto ofensivo, teve 66% de aproveitamento nos dribles, indicador de que sabe sair jogando com qualidade.

Publicidade

No entanto, é na parte defensiva que Danilo talvez tenha mais impacto. Ao todo, o jogador recuperou 261 bolas, um número expressivo, e ainda contabilizou 80 desarmes, mostrando combatividade e leitura de jogo. Por outro lado, cometeu 29 faltas, o que está dentro de uma média aceitável para a posição.

Danilo terá concorrentes de peso no Botafogo

Danilo, de acordo com o site SofaScore, plataforma conhecida mundialmente pelas estatísticas, teve uma média de nota 6.87, o que reforça sua regularidade em campo. Seu mapa de calor mostra presença constante na zona central e no lado esquerdo do meio-campo, onde mais atuou.

Com esse perfil, Danilo chega como um reforço que alia juventude, intensidade e capacidade técnica. Portanto, é um jogador que pode ser importante tanto na recuperação da bola quanto na transição para o ataque. Nesse posto, Marlon Freitas e Allan têm sido os mais influentes. O volante pretenderá lutar por uma vaga com eles.

Agora, resta saber como ele será utilizado pelo técnico Davide Ancelotti. Mas uma coisa é certa: a torcida alvinegra pode esperar um meio-campista dinâmico e pronto para o desafio. E, claro, a previsão é que seja peça essencial no time.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor