Vitinho passa por cirurgia e desfalca o Corinthians durante pausa da Data Fifa

Cirurgia no joelho direito foi realizada com sucesso em São Paulo; atacante inicia recuperação no CT Joaquim Grava durante pausa da Data Fifa.
Vitinho
Foto: Wanderson Oliveira / Meu Timão

Antes de tudo, a pausa no futebol brasileiro para a Data Fifa veio em bom momento para o Corinthians. O atacante Vitinho passou por uma artroscopia nesta segunda-feira (6), após o diagnóstico de lesão no menisco medial do joelho direito. Ele se machucou na vitória sobre o Mirassol, no último sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o clube, a cirurgia foi realizada pelos médicos Dr. André Maurício Freitas e Dr. Erick Murata, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O procedimento correu bem, e o jogador ficará em repouso até quarta-feira, dia 8. Na quinta, ele inicia os trabalhos de fisioterapia no CT Joaquim Grava, acompanhado pelo departamento médico.

O Corinthians não informou o prazo oficial para a recuperação do atleta. Em média, o tempo de reabilitação de uma lesão desse tipo varia entre quatro e oito semanas. Em casos mais graves, pode se estender por até seis meses, dependendo do grau do problema e da resposta individual ao tratamento.

Qual foi a lesão de Vitinho?

Vitinho se lesionou no segundo tempo da partida contra o Mirassol, minutos depois de ter dado uma assistência para Yuri Alberto. Ao disputar uma bola com Daniel Borges, sentiu dores no joelho direito e precisou deixar o campo de maca, dando lugar a Ryan. O atacante vinha ganhando espaço e viveu bom momento até o incidente.

Contratado em agosto, Vitinho foi a única chegada do Corinthians na última janela de transferências. Desde então, disputou dez partidas, sendo titular em três, e registrou a primeira participação em gol justamente no duelo em que se machucou. Sua ausência é mais um desafio para o técnico António Oliveira nesta reta final de temporada.

Por fim, além de Vitinho, o departamento médico alvinegro segue tratando André Ramalho, com estiramento na coxa direita; Rodrigo Garro, com lesão na panturrilha; André Carrillo, com problema ligamentar no tornozelo; e Charles, com dores no joelho. Finalmente, a reapresentação do elenco está marcada para quarta-feira, com foco no clássico contra o Santos, no dia 15, na Vila Belmiro.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor