Antes de tudo, Flamengo e Palmeiras se preparam para decidir a taça da Copa Libertadores da América, no próximo dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. O Rubro-Negro possui números expressivos relacionados aos gols no torneio.
O maior goleador do Flamengo na história da Libertadores é Gabigol, que atualmente veste a camisa do Cruzeiro. A saber, o atacante computou 30 tentos no torneio, o que o colocou como uma referência do poderio ofensivo rubro-negro.
Vale destacar que o atacante ainda conquistou dois títulos na Libertadores pelo Flamengo. O atleta integrou a geração de ouro comandada pelo técnico Jorge Jesus.
O segundo maior goleador da competição é o centroavante Pedro. Neste momento, o camisa 9 contabiliza 22 tentos convertidos na Copa Libertadores da América.
O atacante Bruno Henrique completa o pódio do Flamengo. O jogador chega para a final contra o Palmeiras com 19 gols convertidos, sendo um dos destaques da competição. Bruno foi chamado de “O Rei da América” em 2019.
Quantos gols Zico marcou na Copa Libertadores?
O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, é o quarto colocado em números de gols. O Galinho de Quintino somou 16 gols, em edições disputadas nos anos de 1980.
Vale ressaltar também que os números de Zico estão associados ao formato da Libertadores naquela época. A saber, o torneio contava com um número menor de jogos.
O meia Everton Ribeiro completa o top-5 do Flamengo. O jogador, que atualmente atua pelo Bahia, computou 11 tentos na competição, sendo uma referência em liderança entre os anos de 2017 e 2023.
Flamengo e Palmeiras já decidiram o título na Libertadores?
O Rubro-Negro da Gávea se prepara para enfrentar o Verdão na final da Libertadores neste ano. Essa não é a primeira vez em que os dois times disputam a taça do campeonato continental.
O primeiro encontro entre o Flamengo e o Palmeiras aconteceu no ano de 2021. Os dois times protagonizaram um jogo equilibrado, com triunfo do Palmeiras por 2 a 1, com gol de Deyverson, na prorrogação.


